sábado, 22 de maio de 2010

E lá vamos nós!

Postando tardiamente, mas é porque me falta tempo, e como este final de semana ainda não saí, e se sair será para algo simples, posto aqui minha saída do final de semana passado, que fiquei devendo.

Final de semana mais ou menos frustrado. Explico-me melhor. Não consegui marcar nada de concreto com ninguém, mas queria sair sexta à noite pra qualquer lugar, mesmo que fosse pra esquina da minha casa (o que aconteceu de fato). Também não podia ficar até tarde, inventei de fazer curso de espanhol aos sábados pela manhã...ah, se arrependimento matasse!

Combinei com dois amigos e fomos ao Adega, bar novo que abriu no lugar do falecido Bier Haus. Não sei por que o Bier Haus fechou, sempre tinha tanta gente lá. A verdade é que por lá já passou muita coisa, além do Bier Haus, lembro-me que lá já foi um tal de Kury Beer. Devem ter enterrado uma cabeça de jumento ali, nada dá certo. Já ouvi até boatos sobre ser apenas um lugar pra lavagem de dinheiro. Macumbas à parte, fomos...



Adega é um bar muito bonito, amplo e bem decorado, quase tudo em madeira, ares antigos e um saxofonista cafona tocando músicas do tempo do ronca.



De fato não é um lugar chamativo para jovens. Long necks absurdamente caras, de uma Nobel de 2,50 a uma Heineken de 4,90. O lugar realmente estava bem vazio, do lado direito deviam ser os donos do local, e do meu lado esquerdo um casal de idosos num sentimento de nostalgia, ouvindo o saxofonista acompanhado de sua bateria no notebook.



Tomamos apenas uma Heineken cada um e debatemos sobre pra onde ir, pois como jovens lascados que somos, não poderíamos ficar naquele lugar, cujo público alvo parece ser casais de meia-idade.

A senhora do casal idoso de que falei se levantou e foi ao banheiro. Até o momento de ela voltar, senti-me altamente desconfortável com o marido dela me encarando. Era o que faltava para eu ir embora, se não bastasse a cerveja cara, uma bixa velha dando em cima de mim?

Fomos então a um lugar que não tinha erro, e nem bixa velha (sem preconceitos, apenas respeitos) me encarando, o bar e restaurante Maria Bonita.

Acertamos em cheio, era noite de cover do Led Zeppelin! Depois do show da banda Zeppelin Blues, que tocou mais o lado B da banda inglesa, passeamos um pouco por aquela estreita rua de calçamento, por onde transitam seres estranhos dignos do folclore da noite fortalezense. Umas gordinhas sentadas no Bebedouro ainda paqueraram conosco (o que já é uma melhora, no Adega foi um velho casado), vimos alguns rostos conhecidos e então... CASA!



No sábado, resolvi dar um pulo no CCBNB que estava com uma exposição de "Bibbdi bobbdi boo - Série de fotografias do artista Bruno Vilela que retrata personagens dos contos de fadas em situações mórbidas e perturbadoras, fundindo fantasia e vida real". Com um título destes, eu tinha que ir!.................. Exposição nada! Chego lá e encontro 7 fotos! Desde quando 7 fotos são uma exposição?! E olha que as fotos nem eram tudo isso, vejam por vocês mesmos:








Subo o elevador e vou ao segundo andar, quem sabe algo melhor estivesse lá me aguardando. O algo melhor era outra exposição, denominada "Mitômana' de Marina de Botas.



Deparo-me com uma sala curiosa e mal iluminada, com três televisões antigas passando filmes no mínimo curiosos. A primeira TV mostrava uma mulher vestindo uma criança com trocentas roupas. Na seguda TV, uma mulher se amarrava numa cadeira e saía correndo. Na terceira TV, um casal pelado se enrolava como múmias.




Neste momento eu gritei a plenos pulmões, fazendo todos os pombos da praça ao lado voarem e os punheteros do cine Betão ao lado saírem correndo, as célebres palavras " que por** é essa?!?! ".

Uma vez mais calmo... e perguntando-se "qual o propósito desdes vídeos?!", fui ver o que os visitantes acharam, mas também não souberam explicar. Veja o que alguns disseram:

Basta clicar na imagem para vê-la em tamanho maior.

Fortaleza, minha cidade estranha que amo e odeio, mas não a deixo!

3 comentários:

  1. Que final de semana foi esse hein???w
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    muito bom!!!
    prefiro nao comentar certo lugares que voce foi porque nao sao de muito gosto.(no meu ponto de vista mas... concordo plenamente coom voce quando colocas no final ''Fortaleza, minha cidade estranha que amo e odeio, mas não a deixo!''

    beijo.

    ResponderExcluir
  2. HAIUHAIUAHIUAHAIUHAIuhaiuhaiuhaiuhaiuhIUAHiUHAiaiuaha!!!!!!!!!!!! ainda bem q nao fui nessa exposição... só de pensar q eu iria... aiuhiHIUHAiuhaiuahiauhiahiUHAa. queria só ter escrito nesse caderninho ai zuando tb ;P

    ResponderExcluir
  3. Arte? Sei lá o que é arte.
    Só lembro que minha mãe falava quando eu era criança pra não fazer arte... Huuum. Terá ela matado o artista que poderia existir em mim?
    Manhêêêêêêêêêêêêêêêêê!!!

    ResponderExcluir

O que você acha?