Não esperem, no entanto, uma análise pormenorizada da moda do referido evento, afinal, não sou entendido do assunto, sou apenas alguém que adora fotografia. Deixo este ofício aos meus colegas do Getting Up! Olha eles aí, olhos atentos a tudo e todos:
Todavia, tendo em vista todo o senso crítico presente em minha caxola, devo eu também exteriorizar meus apontamentos.
- Valha minha nossa, Fernando!
Pois é, meu caro, o negócio lá é sério. Desde um anel colocado no mindinho do pé direito até o esmalte descascado do indicador da mão esquerda, passando por uma camisa furada no ombro, tudo é muito bem pensado. Uma guerra de modas.
As pessoas parecem colocar suas melhores roupas, ou as mais chamativas, é preciso fazer os pescoços entortarem e os cochichos ecoarem pelos salões do centro de convenções. O desfile não ocorre apenas na passarela.
O mais legal de estar lá como fotógrafo é a euforia que paira no ar. Termina um desfile você já tem que correr para o outro. Mostrar a credencial pro segurança na porta, passando na frente de uma fila de pessoas com convites, esperando encontrar um bom local para pegar o ângulo certo da fotografia.
A adrenalina logo cede... uma pena. Pois antes de cada desfile passa uma propaganda de pouco mais de dez minutos. A mesma propaganda sempre, quase uma lavagem cerebral, enquanto eu fico num cantinho apertado, garantindo meu lugar para tirar minhas fotos.
Engraçado notar que as modelos tem que ser palitinhos e os homens malhados. Por que tão magras? Se os homens aparentam uma boa saúde, elas em sentido oposto denotam estar doentes, passando fome.

Graças a Deus o lugar é fechado, batesse um vento mais forte era modelo voando feito pirocoptero pra todo lado!
Quem sabe isso não seja apenas um reflexo de nossa sociedade, em que os homens sempre querem ser fortinhos em suas camisas apertadas e as mulheres estão sempre fazendo um regime, enquanto carregam em sua bolsa uma barra de cereal light pra enganar a fome. Ou seria o contrário?
Acho que se eu jogasse um chocolate no backstage das modelos a briga ia ser feia! Não sobraria pedra sobre pedra, digo, salto alto sobre salto alto.
Estas são apenas as primeiras impressões que meu tempo corrido me permite postar no blog. Amanhã postarei mais coisas. Abaixo algumas fotos que tirei pra decorar um pouco este blog. Tirei muitas outras fotos, mas por questão de tempo não coloco agora.





é verdade elas se matariam ate por um alpino pequeno hauahuiah
ResponderExcluirmas siiim adorei as roupas coleção outono/inverno bombou
;)
kkkkkkkkkk! adorei o post, menos a parte q vc fala mal das magricelas... >:\ hunft...grrrrrrrrr!!!! hiuahiuhiuhaiuha posta mais fotos dpois...queria ter ido hj (quarta) mas nem fui.
ResponderExcluirMui boa a primeira impressão. Imagina quando fizer um grande sucesso como fotógrafo, ou como escritor, ou como advogado, ou como... sei lá! Faça sucesso!!
ResponderExcluir