domingo, 6 de junho de 2010

Estaleiro


Quarta-feira, véspera de feriado. Tarde da noite decido sair e vou a um lugar chamado estaleiro, quase do outro lado de Fortaleza. Fui parar na Parquelândia. Afinal, se é pra falar de Fortaleza, não há razã pra me prender a um só lugar. Apenas a 8.5 quilômetros da minha casa até a rua Moreira de Sousa, n. 100, restaurante Estaleiro. Sim, eu marquei a distancia no meu carro!

Não houve trânsito, levei pouco tempo pra chegar. Só quando passei em frente ao Kukukaya, onde o ônibus de uma banda de forró e varias gatinhas de meia idade pra cima atrapalhavam o caminho.

Ao chegar ao Estaleiro, deparo-me com Elvis jantando numa das mesas. Claro que um cover dele. Mas mesmo assim foi bem bizarro ver uma pessoa vestida de Elvis jantando...




Muito espaçoso e com uma cerveja de 600 ml baratas: Skol e Antártica por 4,00 e Bohemia por 4,20.

Um carinha no canto tocava violão se esforçando pra fazer bonito. Tocava bem seu violão, mas devia deixar outra pessoa cantar. Apenas uma mesa prestava atenção no coitado. Os outros acompanhavam a partida de futebol no telão. Ainda bem não era o jogo do Ceará, caso fosse não teria comido sossegado.

Fui para o andar de cima, encaminhando-me para o sushi bar. Claro, todo lugar tem sushi! E caranguejo nas quintas, não esqueça os caranguejos!





Além dum casal estranho pedindo champagne, o sushiman estava vendo entretido o jogo do Flamengo contra alguma coisa (daí você vê como sou chegado em futebol). Pedi uma coca-cola. Como moro longe do Estaleiro, não ia arriscar uma blitz até em casa, bebendo algo alcoólico. Ainda mais quando apenas um ou dois copos já são o suficiente pra eu pagar uma multa de 900 reais. É matar formiga com canhão.

Pra comer, fui de Tataki, meu prato preferido da culinária oriental. Devo dizer que a coca estava ótima. Tataki porém... salgado demais! Não comi todo. E olha que pra eu deixar salmão no prato...

A estrutura do lugar é muito boa e ampla. Entretanto o que eu pedia ao garçom, ele tinha de ir ao térreo buscar. Deu até vontade de ser mau e ficar pedindo coisas só pra ele ter de descer e subir, e no final dizer que não queria.

-Pega uma água pra mim? Podia trazer gelo? Uma coca-cola agora! Ah... eu queria coca zero!

Não cheguei a tanto. Paulo, o garçom, parecia ser uma pessoa boa. O maldito que fez o tataki é que merecia uma punição por me fazer estragar salmão.


2 comentários:

  1. Uma pena mesmo,cara!
    Salmão salgado, ninguem merece.

    ResponderExcluir
  2. Também estava lá nesse dia...Ouvi pouco do Elvis, infelizmente (ou não). E foi um dia desses que eu percebi que havia aquela tal área de sushi lá em cima. Deve ser por isso que os meus pedidos de sushi sempre demoravam... Mas você deveria ter optado pelo prato do dia, o camarão, tava uma delícia, com um tal de arroz com brocólis!!

    ResponderExcluir

O que você acha?