quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sábado, 05 de Junho de 2010. Amostragem no Mercado dos Pinhões

Dinheirinho a mais no bolso e como bom ser inserido numa cultura de consumo que sou, fui comprar umas camisetas.


Dica: aos sábados a Full Vinyl, conhecida por suas roupas diferentes e cheias de atitude, vendem peças a 70% de desconto. Bom demais prum lascado feito eu. A loja fica na Av. Dom Luís, 685, loja 06 e não... não estou recebendo nada pra fazer propaganda. Quem dera!

Desejo consumista saciado, se é que é possível saciar tal desejo... Lá vou eu ao Mercado dos Pinhões.

Ah, caro cachorrito, lá estava ocorrendo a 4ª edição da Amostragem.

Teatro, pinturas, fotos, xilogravura, colagem, música, enfim, cultura não faltava naquele grande vão que é o Mercado dos Pinhões.





Yuri, um dos artistas que estava expondo, traduziu em algumas palavras a proposta da amostra:


"A Amostragem está na sua quarta edição, é sem curadoria, livre de temas e linguagens artísticas. Foi criada com o propósito de "amostrar" (rsrsrs) novos artistas cearenses e suas obras - que na maioria das vezes tem que passar por uma seleção entre muitas "peixadas".

O Mercado dos Pinhões é um espaço cultural maravilhoso, os programas culturais fixos lá são o "quinta com dança", o "chorinho" toda sexta e o forró pé de serra aos domingos!

Usar este espaço no sábado e desvincular do espaço do IFCE, nos dá maior liberdade de expressão e melhor visibilidade ao povo cearense, sem público específico! "


P.S.Como o leitor já deve ter notado, não vou muito a lugares como Forró no Sítio ou Mucuripe. Lugares que já caíram no gosto do fortalezense. Nunca fui ao Forró no Sítio e, sinceramente, já enjoei do Mucuripe e das pessoas fabricadas em série que desfilam por lá. Nada contra, mas deixa passar um tempo até eu desenjoar e voltar por lá.

Fique o caro leitor com mais algumas fotos do evento:













Lembrando que se quiser ver a foto em tamanho maior, basta clica sobre ela.

Até a próxima.

Um comentário:

O que você acha?