quinta-feira, 10 de junho de 2010

Domingo, 08 de Junho de 2010. Cinema Francês, Chopp e Messias.

Domingo... isso é dia de sair? Fortaleza diz que sim e os carros lotam as ruas do Dragão do Mar e estacionamentos. E tem algo de bom acontecendo no domingo? Verdade é que todo dia tem algo acontecendo em Fortaleza. Sempre tem uma festa pra algum vagabundo ir, mesmo domingo à noite, quando supostamente o amanhã é segunda e você deve trabalhar ou estudar.

Neste domingo passado, dia 6, estive no Espaço Unibanco, conferi o Festival Varilux de Cinema Francês.



Esperava encontrar mais pessoas do círculo cult de Fortal. Até mesmo a gordinha de óculos de grau grande com cara de toupeira, que eu encontro em todas minhas saídas, believe it or not, não estava lá!

Deixo aqui uma dica para a audiência e pros organizadores do festival. Não há cobrança do ingresso na entrada. Ou seja, mesmo que você compre, gaste seus 5 reais de meia, ninguém vai cobrar seu ingresso antes do filme.

Audiência: não compre, tente entrar, se por milagre houver alguém na porta do cinema pedindo, volte e compre. Caso contrário, você entra de graça.

Organizadores: coloquem alguém pra cobrar, pois não é justo com vocês e nem com quem pagou alguém entrar de graça.



O Refúgio, filme que assisti, conta a história de uma mulher grávida, ex-viciada em drogas. O pai da criança bateu a biela numa overdose. Bye bye, baby! Ela ficou sozinha, foi pra uma casa de praia, até receber a visita do irmão gay do falecido.

Apesar desta resenha chinfrim, é um bom filme, que trata de temas como amor e seu lugar no mundo.



Terminado o filme, após explicar pro vendedor de bombons e cigarros como usar sua câmera digital, tomei dois Chopões no Buoni Amici's.

Aconselho o lugar mudar o nome de seu chop de Chopão(500 ml) para Grande Chopp, pois fui pedir um Chopão e ficou parecendo outra coisa. Problemas de fonema a parte, o chop estava ótimo, gelou meu bucho vazio e logo eu já estava pedindo outro, enquanto minha companhia não havia bebido metade do copo. Fracos! O espírito TRU queria tomar meu corpo, mas, por Baco, era domingo, segunda batia à porta.

Após segurar a vontade de fumar, enquanto a dupla que estava comigo dava baforadas e vão morrer de câncer de pulmão e impotentes... eu já pensava onde eu iria jantar.

Um litro do delicioso chopp de Heineken não foi o suficiente para me deixar bêbado, mas deixou-me alegre, inspirando-me a ir a um lugar antigo de minha memória. Messias!

Calma, não é nenhuma religião. Messias é um trailer que tem na praça da Coelce, na Av. Barão de studart. Lugar é conhecido por sanduíches bons e baratos e seus sucos com leite.

Dica: Filé com bacon e ovo no pão árabe, R$ 7,50.

Destaque também para uma das melhores maioneses temperadas do mundo(exagero?). Olha a belezura na foto abaixo:

3 comentários:

  1. showwww! quero essas maioneses ai tudim ;P

    ResponderExcluir
  2. De fato, o Messias (nada bíblico) é o melhor filé com bacon da cidade, e a maionese temperada, fruto de um mix do que há na dispensa (como ele mesmo um dia confessou) é sem dúvida a mais gostosa. Meu caro Ninja, da próxima vez me chame, afinal, um Déjà Vu será sempre bem vindo.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, estava lá também assistindo a esse filme. Infelizmente, não tive a mespa percepção que você sobre não existir ninguém cobrando os ingressos. Uma pena, pois tomei um banho de água fria ao chegar e ver que eu tinha de comprar ingressos (alguém havia me dito que o festival era gratuito!!!)...

    ResponderExcluir

O que você acha?