domingo, 13 de junho de 2010

Moda Íntima Ceará


O Centro de Convenções mais uma vez nos prestigiou com um evento de moda. O MIC (Moda Íntima Ceará), em que, durante três dias, modelos vestindo pouca roupa (*___*) desfilaram por lá.


Perdi os dois primeiros dias por relapso meu e da minha equipe do Getting Up (malditos!).

Importante é que compareci pelo menos um dia. O último. Graças a ajuda de Juliana Lousada, que me concedeu uma credencial de fotógrafo. Olha ela aí nervosa, roendo as unhas:



Muita mulher bonita e outras nem tanto desfilando pelos halls do Centro de Convenções usando roupas íntimas, como propunha o tema do evento.



Era possível encontrar vários stands de lojas relacionadas a confecção da peças, mas, verdade seja dita, quem estava por lá queria mesmo ver eram as roupas e as mulheres. Os homens olhando para pernas, bundas, coxas, peitos. E as mulheres reparando nas celulites. As mulheres também tinham seus momentos de deleite com o homens também... infelizmente.

MIC não teve o mesmo estardalhaço do DFB. Afinal, o intuito deles são bem diferentes. MIC era uma amostra que tendia para vendas, não que isso lhe tirasse a criatividade, mas um objetivo diferente muda o rumo das coisas.

Claro que o capitalismo também está inserido no DFB, mas nele era moda por moda, como arte, ganhar dinheiro seria uma consequência, não objetivo direto.Cabe também dizer que o MIC não se pautou por desfile em passarela, mas por showroom. Fora isso, até as modelos eram as mesmas.

Não tenho cacife para falar da moda em si, deixo isso para os parceiros do Getting Up.

Na MIC haviam modelos mais cheinhas. Isto não quer dizer que eram gordas. Algumas um tiquinho... Entretanto, mulheres com mais corpo que as famosas esmilinguidas. Nada contra as magrinhas, também são bonitas, mas num evento cujo objetivo é venda, temos de ter corpos mais populares (como diria uma amiga), marcando presença por lá. Pena não ter encontrado nenhuma gordinha mesmo.

Não apenas showroom, como também as marcas faziam espécies de mini-desfiles no próprio stand. Destaque para Advance que apresentou sua coleção no dia em que eu estava.


Acabei fazendo amizade com algumas modelos que desfilaram pela Advance. Espero que gostem das fotos que posto a seguir, fiz o que pude com a pouca iluminação da loja. Fui pego de surpresa, pois haviam me dito que seria muito iluminado. Quando começou,estava escuro e foi muito rápido. Não tive tempo de alterar as configurações da câmera.

Em uma próxima postagem, trarei mais fotos, desta vez do showroom. Enquanto isso, seguem as fotos do desfile da Advanced.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?